Falar em ayurveda, está diretamente relacionado com falar em eliminação de toxinas.
Para isso é fundamental falar em cocô.
Freud nos deixou um material importantíssimo ao falar das fases de desenvolvimento do ser humano. É fundamental estar em harmonia com a fase anal para deixar as coisas irem, pois o desapego está relacionado com a eliminação de fezes.
Quando as fezes vão para o intestino será feito o último processo de absorção de nutrientes dos alimentos ingeridos. Depois, o resíduo será eliminado juntamente com as toxinas.
Isso quer dizer que o corpo manda grande parte de lixo para ser eliminado através das fezes.
A questão é que as toxinas não ficam sempre acumuladas no mesmo local. Elas se movem de acordo com o metabolismo e dependendo do horário as toxinas estão acumuladas em um local diferente.
Por isso, é tão importante fazer cocô todos os dias, entre 6h e 8h.
Pois as toxinas que são mandadas para lá não ficam lá paradinhas para sempre.
Elas se movem.
Isso mesmo, elas se movem e mesmo depois de já terem sido mandadas para o intestino para irem embora, se as fezes não forem eliminadas, elas saem do intestino para dar umas bandinhas, e só voltam para lá novamente em horários específicos.
Então, se o cocô não for embora isso gera vários transtornos; pois as toxinas serão absorvidas pelas paredes do intestino e depois dali darão as suas bandinhas, elas irão para os pulmões e gerarão bronquite, irão para as articulações a gerarão artrite irão para os sinus e gerarão sinusite.
Além disso, existe um outro problema:
Caso as fezes naum sejam eliminadas durantes longos períodos, ou seja, mais de uns três dias, com frequencia, para lhe manter vivo o organismo terá que mandar embora a sujeira de uma outra forma. Assim, um orgão será sobrecarregado com isso: a pele.
Então, se você tem prisão de ventre com frequencia. Trate.
sábado, 30 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário